Vela de massagem

by [email protected]

A formulação de vela de massagem que trouxemos para você enfeita, encanta, aromatiza e seduz.

Que tal preparar um jantarzinho a luz de velas nesse final de semana? E imagine usar essas mesmas velas para fazer uma massagem e esticar mais a noite, tornando-a ainda mais quente?

Então, confira o passo a passo nesse vídeo imperdível!

 

Ingredientes

  • 40g Manteiga de Ucuuba
  • 30g Óleo de Buriti
  • 0,18g ou 4 gotinhas de óleo essencial de Canela (extraído das folhas)
  • Barbante e Ilhós

Modo de fazer

Passo 1. Prepare o recipiente onde será colocada a vela e corte o barbante conforme altura do recipiente escolhido. Em uma das extremidades do barbante, encaixe o ilhós.

Passo 2. Derreta a manteiga em banho-maria

Passo 3. E então, acrescente o óleo de buriti e o óleo essencial

Passo 4. Despeje a mistura no recipiente que você preparou. Você pode levar à geladeira ou freezer para agilizar o resfriamento e endurecimento da sua vela.

Prazo de Validade

12 meses.

Quais outros benefícios essa vela de massagem traz?

A Manteiga de Ucuuba possui alto ponto de fusão (53oC), sendo uma boa opção para utilizar em formulações sólidas. Tem ação anti-inflamatória, cicatrizante, revitalizante e antisséptica.

O Óleo de Buriti possui cor avermelhada devido aos altos teores de vitamina A (ou betacaroteno). E, contém propriedades antioxidantes por ser fonte de carotenóides e é absorvido pela pele com facilidade.

O Óleo Essencial de Canela possui aroma picante, bastante intenso e contém propriedades afrodisíacas o que o torna ideal para essa formulação.

Dica da Cosmetologia do Bem

De preferência durante uma noite romântica, acenda a vela. Quando o óleo começar a derreter, aplique-o nas região desejada e inicie a massagem.

Importante! O óleo de buriti tem a cor forte então não exagere na quantidade e cuidado para não entornar diretamente no lençol, pois poderá manchá-lo.

Mas se preferir, substitua o óleo de buriti por outro óleo incolor para não ter que tomar cuidados extras.

Atenção: o óleo essencial de canela se usado em maiores quantidades pode ser dermocáustico, por isso seu uso deve ser sempre com moderação.

Como você pode se aprofundar nesse universo?

Gostaria de conhecer mais sobre esse universo da Cosmetologia Do Bem? Aprender tudo sobre a utilização dos óleos essenciais? Então continue lendo os artigos no site da Cosmetologia do Bem!

E você, quer fazer parte do nosso time do bem? Então, Acesse https://curso.cosmetologiadobem.com.br

Você pode colocar a mão na massa e aprender formulações de cosméticos naturais no nosso Guia gratuito. Para baixar acesse: https://ebook.cosmetologiadobem.com.br/

E participe do nosso grupo do Telegram para ficar mais próximo da gente. Porque lá você terá acesso a todas as informações que compartilhamos por lá! Então,  acesse: https://t.me/cosmetologiadobem, para participar!!

Mas não é só isso! Estamos também no Instagram: https://www.instagram.com/cosmetologiadobem

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?