Receita de Tônico Facial Natural – Cosmético Sólido

by Renata Franco

Que tal incluir essa receita de tônico facial natural e sólido na sua rotina diária de beleza? Os cosméticos sólidos são super práticos e estão super em alta!

Essa receita de tônico pode ajudar a melhorar a penetração dos seus cosméticos faciais, fazendo com que o efeito deles se potencializem.

É isso mesmo! Tonificantes e vaporizadores são ótimos para ajudar na limpeza e purificação da pele, preparando-a para receber o seu hidratante.

Então, pensando nisso, nós trouxemos uma formulação que é uma boa opção para se fazer após lavar o rosto e antes de esfoliá-lo e hidratá-lo.

Confira o passo a passo nesse vídeo imperdível!

Ingredientes do Tônico Facial Natural

      • 1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio
      • 1/2 colher de sopa de Sal amargo (sulfato de magnésio)
      • 1/2 colher de chá de Água
      • 2 colheres de chá de Óleo de Oliva (nosso azeite!)
      • 1/2 colher de sopa de Amido de milho ou araruta em pó
      • 22 gotas de Óleo essencial de Melaleuca
      • 1/2 colher de sopa de Cremor tártaro ou ácido cítrico

Modo de preparo

1: Misture os ingredientes sólidos em um recipiente e os líquidos em outro.

2: Então, adicione lentamente a mistura líquida na mistura sólida, mexendo bem até incorporar bem o líquido no pó para a mistura ser compactada e modelada.

3: Coloque em uma forminha e deixe por 12h na geladeira. É isso que vai garantir que a pastilha fique durinha.

4: Desenforme, mas sem quebrar!! Receita de Tônico Facial

Como Usar 

Dissolva-o em uma vasilha com água bem quente para liberar o vapor.

Coloque uma toalha sobre sua cabeça para impedir que o vapor se disperse e que você tenha o máximo de aproveitamento do produto.

Assim que a pastilha terminar de efervescer, remova a toalha e gentilmente seque seu rosto.

Prazo de Validade

3 meses.

Por que funciona?

O óleo essencial de melaleuca é conhecido por suas propriedades antibacterianas e antissépticas, e ajuda a prevenir o surgimento da acne.

A combinação dos ingredientes com água quente favorece a liberação de vapor e do óleo essencial. Pois, com os poros abertos, sua pele recebe melhor as propriedades do óleo essencial.

Dica da Cosmetologia do Bem

Você pode colocar a água da vasilha em uma garrafa de spray e guardar na geladeira por até uma semana. Use para uma borrifada refrescante sempre que precisar.

Como você pode se aprofundar nesse universo?

Gostou de conhecer essa formulação simples de fazer, mas com resultados poderosos!? Então continue lendo os artigos aqui no site da Cosmetologia do Bem!

Ensinamos não apenas formulações, mas todo o embasamento e explicação sobre os efeitos de cada substância para te ajudar a criar suas melhores formulações!

Receita de Tônico FacialVocê pode colocar a mão na massa e aprender formulações de cosméticos naturais no nosso Guia gratuito

E participe do nosso grupo do Telegram para ficar mais próximo da gente. Porque lá você terá acesso a todas as informações que compartilhamos por lá! 

 

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?