Restrições dos Óleos Essenciais

by [email protected]

Os óleos essenciais são utilizados tanto na aromaterapia quanto na aromatologia. Apesar de serem técnicas parecidas, existem diferenças significativas entre elas.

A aromaterapia foi utilizada, oficialmente, pela primeira vez, na França. É uma técnica que utiliza OE e suas fragrâncias para o tratamento de desequilíbrios de ordem física, mental ou psicológica.

Já a aromatologia, também conhecida como aromaterapia inglesa, é voltada para para a abordagem mais holística no uso de óleos essenciais. Nessa técnica são estudados os usos de aromas em massagens, tratamentos estéticos e outros voltados para o bem estar.

E, quais as diferenças na utilização dos óleos essenciais?

Existem três formas principais de utilização dos OE: inalando, ingerindo, e aplicando sobre a pele. A Aromaterapia utiliza as três formas, enquanto a aromatologia restringe a ingestão dos óleos essenciais.

Interessante ressaltar que, de certa forma, todos nós ingerimos óleos essenciais, pois eles estão presentes nos nossos alimentos, no nosso dia a dia. Claro que essa presença é em níveis de concentração muito mais baixos do que a encontrada nos vidrinhos concentrados dos óleos essenciais extraídos. A ingestão dos óleos essenciais em concentrações mais altas como forma de tratamento é questionada por algumas vertentes.

A utilização dos OE não deve ser feita de forma indiscriminada. Existem vários fatores a serem considerados, como por exemplo, a concentração que vai depender do tipo de aplicação que será feita. Outra consideração é relacionada a toxicidade de cada OE ou de cada pessoa, como hipertensos, gestantes ou lactantes, crianças.

Você pode conferir todas as considerações que devemos fazer na hora de direcionar a utilização dos OE nesse vídeo. É só clicar na imagem abaixo

Para conferir basta clicar na imagem abaixo!

Como você pode se aprofundar nesse universo?

Gostaria de conhecer mais sobre esse universo da Cosmetologia Do Bem? Aprender tudo sobre a utilização dos óleos essenciais? Então continue lendo os artigos no site da Cosmetologia do Bem!

E você, quer fazer parte do nosso time do bem? Então, Acesse https://curso.cosmetologiadobem.com.br

Você pode colocar a mão na massa e aprender formulações de cosméticos naturais no nosso Guia gratuito. Para baixar acesse: https://ebook.cosmetologiadobem.com.br/

E participe do nosso grupo do Telegram para ficar mais próximo da gente. Porque lá você terá acesso a todas as informações que compartilhamos por lá! Então,  acesse: https://t.me/cosmetologiadobem, para participar!!

Mas não é só isso! Estamos também no Instagram: https://www.instagram.com/cosmetologiadobem

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?