Receita – Chantilly Corporal

by Renata Franco

Não é de comer 😂 mas bem que poderia #skinfood. É o nosso Chantilly Corporal que faz parte da sequência de receitas que disponibilizamos de presente para você.

 

É uma ótima maneira de entrar nesse mundo dos cosméticos DIY (Do it yourself = Faça você mesmo) . Essa receita é um creme corporal super hidratante. Uma combinação de óleos e manteigas vegetais perfeita para peles mais ressecadas ou para uso em áreas específicas como cotovelos, pés, etc… . É tão maravilhosa que dá vontade de comer… e sua saúde agradece pois é livre de substâncias tóxicas.. Só ingredientes do bem, alimenta o corpo e a alma!

(***) ERRATA NO VÍDEO: O terceiro ingrediente é o óleo de coco e o quarto ingrediente é o óleo de abacate!!!!! 💚🍀🍃

Para receber nosso ebook gratuito completo com essa receita do vídeo e outras, basta acessar o link http://cosmetologiadobem.com.br/guia

Chantilly Corporal

Ingredientes

100g de Manteiga de Karité

53g de Óleo de Abacate

22g de Óleo de Coco Babaçu

12g de Manteiga de Cacau

12g de Óleo de Linhaça

50 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de fazer

Passo 1. Em um recipiente de vidro, coloque em banho maria o óleo de babaçu, a manteiga de karité e a manteiga de cacau até derreterem por completo. Como a manteiga de cacau demora mais para derreter, coloque-a em pedaços pequenos para acelerar seu derretimento. Cuidado para que não deixar muito tempo e superaquecer os óleos pois podem perder suas propriedades.

Passo 2. Após a mistura ter derretido, retire do banho maria e adicione o óleo de abacate e o óleo de linhaça e mexa suavemente.

Passo 3. Espere resfriar um pouco e coloque por 15 minutos na geladeira até que a mistura aumente sua viscosidade, ou seja, fique mais grossa e densa, quase dura.

Passo 4. Retire da geladeira e adicione o óleo essencial de laranja doce. Passo 5. Bata a mistura com uma batedeira até atingir a consistência de chantilly e coloque na geladeira por 12h.

Modo de Usar o Chantilly Corporal

Passe o mousse no corpo sempre que sentir necessidade.

OBS: Essa receita não é indicada para locais muito quentes pois leva uma proporção menor de manteigas e por isso tem o toque mais suave. Em virtude disso, derrete com maior facilidade perdendo a consistência de mousse em dias de calor!

💚🍀🍃

Ainda não nos conhece?

Somos Renata e Yara, duas pessoas que querem fazer a diferença no mundo e na vida das pessoas. A empresa, Cosmetologia Do Bem, cumpre esse papel ao ensinar as pessoas (sem necessidade de formação específica) a produzir cosméticos naturais seja para uso próprio ou criação da sua própria marca de cosméticos naturais.

O que fazemos?

Transformamos a vida das pessoas através dos cosméticos naturais.

Onde nos encontrar?

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?