Cosméticos Naturais para Cabelos — 3 Ingredientes que Ajudarão a Ter Cabelos Mais Bonitos

by Renata Franco

O uso de cosméticos naturais para cabelos é uma das principais formas de conseguir manter os fios lindos, com brilho e fortes. Afinal, apesar de haver uma enorme variedade de itens industrializados fáceis de serem adquiridos, muitos deles contam com substâncias que, em longo prazo, acabam prejudicando a saúde dos fios, do couro cabeludo e até do meio ambiente.

Aprender sobre cosmetologia e cosméticos naturais pode ser a solução para as suas questões capilares!

Quais são os produtos naturais para cabelos mais recomendados?

cosméticos naturais para cabelos

Com o avanço da cosmetologia capilar, são inúmeros os itens que surgem para hidratar, nutrir ou reparar os fios.

Porém, ainda que isso facilite o dia a dia, o mais recomendado é apostar nos produtos naturais para cabelos, já que eles estão livres de sulfatos, petrolatos e diversas outras substâncias que podem ser nocivas para a saúde.

 

Se você está buscando formas de se adequar a uma rotina de cuidados naturais, veja só essas dicas de substâncias que fazem bem!

cosméticos naturais para cabelos

1. Pantenol

Derivado da vitamina B5, o pantenol possui propriedades hidratantes, emolientes e umectantes.

Por conta disso, o seu uso em produtos naturais para cabelos é bastante expressivo! Ele ainda é capaz de adicionar brilho sem aumentar a oleosidade, já que é hidrossolúvel.

 

 

2. Glicerina

Essa substância pode ser encontrada em diversas fontes naturais e é uma grande aliada da umectação capilar. Além disso, também é um ótimo agente condicionante, o que melhora a textura e aparência dos fios.

cosméticos naturais para cabelos

3. Óleo de coco

Assim como demais óleos vegetais — amêndoas, como de argan e de oliva, por exemplo —, o de coco é uma das principais fontes de nutrientes capilares, sendo um agente condicionante. É muito utilizado para fazer a nutrição, deixando os fios mais brilhantes.

 

Que tal aprender a fazer a sua própria máscara capilar?

Uma ótima forma de obter produtos naturais para cabelos é investindo em aumentar o seu conhecimento sobre a elaboração de cosméticos. Dessa forma, pode preparar formulações que sejam as mais adequadas para os seus fios.

Por exemplo, shampoo e condicionadores sólidos estão super em alta e são práticos e simples de fazer!

Aqui em nosso site também já ensinamos a fazer a Máscara Capilar Brilho e Nutrição e, se preferir se aprofundar no assunto e ter autonomia para criar suas próprias formulações recomendamos entrar em um curso de cosmetologia natural devidamente embasada mas também descomplicado!

Gostou de conhecer alguns produtos naturais para cabelos? Então não deixe de ler mais conteúdos aqui no site da Cosme!

Temos muito orgulho de oferecer um conteúdo de respaldo, com muito estudo sempre baseados em informações científicas. 

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?