Produção de Cosméticos — Como Pode Ajudar na sua Saúde?

by Renata Franco

Você já considerou aprender mais sobre a produção de cosméticos? Muito além de uma alimentação rica em nutrientes, os itens de cuidados pessoais também são muito importantes para manter o corpo saudável. Desta forma, buscar alternativas mais naturais é uma das melhores formas de evitar o contato com substâncias tóxicas.

Se você quer entender como funcionam os cosméticos artesanais feitos por você mesma e como eles podem ajudar na manutenção da sua saúde, veja só as nossas dicas, aqui na Cosmetologia do Bem!

Por que usar cosméticos feitos por você mesmo?

Sair da comodidade pode parecer difícil, mas nós tornamos isso mais fácil. Consumir produtos prontos de beleza e higiene pessoal faz parte da rotina diária dos seres humanos há tanto tempo que é difícil parar para pensar que os cosméticos naturais feitos por você mesma podem ser muito melhores para a saúde do que os industrializados.

Isso porque os itens feitos em casa ensinados pela Cosmetologia Do Bem estão livres de componentes químicos nocivos — metais pesados, parabenos, petrolatos, fragrâncias sintéticas, corantes artificiais, entre outros — que, com o tempo, podem gerar o efeito contrário e prejudicar o corpo, além de provocar alergias e outras condições de pele.

 

Desta forma, usar cosméticos naturais feitos por você mesma é uma forma de não apenas manter a higiene e a aparência em dia, mas também evita o contato direto com toxinas. Além disso, existem riscos de grandes empresas utilizarem matérias primas de baixa qualidade que podem não fornecer o resultado esperado.

 

Inclusive, esta é uma atitude benéfica não apenas para o seu corpo, mas também para o meio ambiente. Muitas empresas fazem exploração indevida da natureza para adquirir as matérias primas e, também, fazem testes em animais. Ao fazer a produção de cosméticos própria, você tem mais controle sobre as matérias-primas que adquire podendo se certificar melhor que não está apoiando esse tipo de prática.

Como funciona a produção de cosméticos?

Quando feita em casa, a produção de cosméticos leva apenas ingredientes cuidadosamente selecionados por você de acordo com as características da sua pele/cabelos. E o melhor de tudo é que é bastante simples de aprender a fazer os seus próprios produtos, bastando apenas saber algumas fórmulas práticas e certeiras!

Se você quer aprender e começar a sua produção de cosméticos, dê uma olhada no curso de Cosmetologia e Estética que nós desenvolvemos! Aproveite e leia mais artigos em nosso blog!

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?