O que estamos lendo

by Renata Franco

Nessa seção, compartilhamos nossas leituras como intuito de ser fonte de inspiração aos interessados nesse mundo.


 

radiant skin from inside out

Radiant Skin from the Inside Out: The Holistic Dermatologist’s Guide to Healing Your Skin Naturally

O livro apresenta uma nova maneira natural e revolucionária de tratar as doenças da pele, usando a ciência por trás dermatologia convencional e o espírito de cura holística. Limpar as condições da pele corrigindo as suas doenças subjacentes melhora o bem-estar geral, sem danos colaterais para a sua saúde.

O livro é vencedor deste ano do Prêmio Nacional de Excelência Indie em Medicina Alternativa, um finalista no Livro do Ano da Indiefab Prêmios na categoria de Saúde e finalista para o International Book Awards em Medicina Alternativa.


 

Our Stolen Future

Tradução livre: “Nosso futuro roubado”

Escrito por dois cientistas ambientais e uma premiada jornalista ambiental e prefaciado pelo vice presidente Al Gore, este livro trouxe a atenção mundial para as descobertas científicas sobre uma vasta quantidade de produtos químicos produzidos pelo homem, sua desregulação no sistema endócrino e interferência na nossa vida. Esse sistema desempenha um papel importante desde o desenvolvimento sexual, comportamento, inteligência e o funcionamento do nosso sistema imunológico. É um importante livro que força o questionamento sobre as substâncias sintéticas que foram disseminadas pelo planeta e indica a urgência pela busca de respostas a partir do momento que identifica uma relação com problemas como diminuição da contagem de espermatozoides, infertilidade, deformidades genitais, desenvolvimento de cânceres hormonalmente desencadeados como o câncer de mama e próstata, desordens neurológicas em crianças como hiperatividade e déficit de atenção e problemas de desenvolvimento e reprodução de animais selvagens.

Segundo o New York Times Book Review: “este livro trata de um assunto tão importante e sua história é tão poderosa que merece ser lida pela maior audiência possível”.


Toxic Beauty

Tradução livre: “A Beleza Tóxica”

Confrontando os perigos desconhecidos da indústria de cosméticos, a presente investigação aprofundada fornece informações essenciais sobre riscos potenciais à saúde, desde a loja até os salões de beleza.

Detalhando o descuido com que os cosméticos e produtos antienvelhecimento são feitos e as toxinas dos desodorantes, águas de colônia e loções pós-barba, este estudo revelador mostra como os consumidores podem colocar a si mesmo e até mesmo seus futuros filhos em perigo diariamente, simplesmente aplicando batom ou creme hidratante.

Esboçando um regime de beleza simples e uma variedade de alternativas positivas, este recurso educa os consumidores sobre como identificar ingredientes potencialmente nocivos e proteger-se de seus possíveis efeitos a longo prazo.


Slow death by rubber duck

Tradução livre: “Morte lenta pelo ‘patinho de borracha’: o perigo secreto de substâncias cotidianas”

Engraçado, instigante, e incrivelmente perturbador, esse livro revela que a vida cotidiana cria uma sopa química dentro de cada um de nós. A poluição não está mais somente relacionada a chaminés e canos feios de esgoto – agora, é pessoal. A poluição mais perigosa sempre vem de itens comuns em nossas casas e locais de trabalho. Smith e Lourie ingeriram e inalaram uma série de coisas que cercam todos nós o tempo todo. Este livro expõe o tanto que estamos nos envenenando todos os dias de nossas vidas. As principais preocupações levantadas no livro:

  • produtos químicos retardadores de chama de eletrônica e poeira doméstica poluentes nosso sangue.
  • Presença de toxinas na nossa urina causadas por contaminação através de plásticos, xampus, cremes dentais e desodorantes.
  • Mercúrio em nosso sangue proveniente da ingestão de atum.
  • Os produtos químicos que se acumulam em nosso corpo provenientes de tapetes e estofados.

Em última análise, esperançoso, o livro capacita os leitores com algumas idéias simples para proteger a si e suas famílias, e mudar as coisas para melhor.


Toxin Toxout

Tradução livre: “ToxIN ToxOUT: removendo produtos químicos prejudiciais fora de nossos corpos e nosso mundo”

Incontáveis toxinas ​​entram no nosso corpo diariamente, conduzindo de um carro novo por algumas horas, utilizando cosméticos convencionais e produtos de cuidados da pele ou comendo certos alimentos.

Os autores ambientalistas canadenses Bruce Lourie e Rick Smith alertaram grande parte do mundo para a toxicidade dos itens domésticos todos os dias em seu primeiro best-seller, morte lenta por Rubber Duck. Enquanto que o livro fez um excelente trabalho de educar as pessoas, ele não respondeu a pergunta seguinte, lógico: “Como faço para obter essas coisas fora do meu corpo?”

Esta é a questão central abordada em sua nova sequencia, “ToxIN ToxOUT”. A sudorese, urina e respiração são métodos de desintoxicação naturais para nossos corpos, mas eles não são suficientes para lidar com o bombardeio diário de toxinas. Quando Lourie e Smith perceberam que as toxinas em seus corpos não são eliminadas tão natural e facilmente como haviam assumido, eles embarcam em uma missão para explorar vários métodos de desintoxicação para descobrir o que é legítimo e o que é mito.


Not just a pretty face

Tradução: “Não só um rosto bonito: o lado feio da industria da beleza”

Chumbo em batom? 1,4 dioxano em sabão do bebê? O alcatrão de hulha em shampoo? Como isso é possível? Simples. A indústria de cosméticos de $35bi é tão poderosa que se manteve não regulamentada por décadas. O livro narra a busca que levou um grupo de ativistas ambientais e de saúde para maiores empresas de cosméticos do mundo para se fazer algumas perguntas difíceis:

  • Por que as empresas se introduzem no mercado como líderes na luta contra o câncer de mama (fita cor de rosa), mas utilizam disruptores endócrinos e substâncias químicas cancerígenas que podem contribuir tal doença?
  • Por que produtos usados ​​por homens e mulheres em idade fértil contêm produtos químicos ligados a defeitos de nascimento e infertilidade?

Como as portas batidas na cara deles e o mito da beleza descoberto, segredos tóxicos da indústria começaram a surgir.