cosméticos sólidos

HOME

MUITOS motivos para investir
em cosméticos sólidos

COSMETOLOGIA DO BEM

Junte-se a mais de 300 mil mulheres que já participam do universo da cosmetologia do bem aprendendo conosco tudo sobre o mundo dos cosméticos naturais (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações da CDB

A busca por cosméticos sólidos está se tornando cada vez mais popular. Seja para cabelo, corpo, rosto e boca, higiene bucal, as formulações sólidas acompanham a evolução das cosmetologia e seguem atraindo e fidelizando novos consumidores!

A eficácia e a praticidade percebida neles somada ao crescimento da preocupação com o impacto ambiental os tornam os queridinhos da vez e não é por menos: reduzem o consumo de água e o peso do transporte resultando em menor poluição atmosférica também! Reduzem o uso de embalagens deixando menos resíduos por aí!

Se você ainda não se curvou aos sólidos, vai sair desse artigo direto para a @vitrinedacosme para adquirir os seus!

Mas, se você já faz parte do time que caiu de amores por eles, com esse artigo você corre um grande risco de decidir trabalhar com eles! E te garanto, é uma bela ideia!

Tópicos que vou abordar neste artigo:

 

Aproveita e já cola na dica desse vídeo para formular Shampoos Sólidos:


Vamos lá: 3 fortes motivos para entrar na linha dos Sólidos!

1

O mais promissor do mercado

Os cosméticos sólidos são inovadores e a grande tendência da cosmetologia.  

Práticos, multiusos, não derramam na necessaire e, se bem formulados, carregam excelentes ativos!

Por isso, a procura, que já não é pequena, está crescendo de forma acelerada! 

cosméticos sólidos

E a tendência é que esse mercado consumidor se multiplique muito ainda!

Quer uma prova?

Quantas pessoas à sua volta usam cosméticos sólidos? Quantas pessoas você conhece, ainda nem ouviram falar deles?

Viu? Tem muiiiiiiito mercado a ser explorado!

2

Variedades de produtos

Para quem deseja investir nesse mercado existem diversas possibilidades de inovação. Com pesquisa e dedicação é possível se destacar com novos produtos

Abaixo listamos 12 tipos de cosméticos que podem ser sólidos, são muitas as possibilidades para ampliar sua linha de produtos:

cosméticos sólidos
cosméticos sólidos

Aderir a esta tendência é também uma oportunidade de provar para seu público alvo o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Além disso, existe a possibilidade de se destacar sendo criativo na forma como eles são formulados e indicados para o uso.

Além da variedade é possível personalizar cada produto para deixá-lo com a identidade da marca e atender as necessidade dos clientes. Essa personalização pode ser feita por meio do uso de argilas, óleos vegetais, sementes, ervas, manteigas e muitos outros ativos.

 

3

Vantagens Incontestáveis

Abaixo 5 motivos principais que mostram aspectos positivos dos sólidos, por que eles estão em alta e por que você precisa conhecer essa oportunidade:

1- REDUÇÃO DE ÁGUA

Para que pagar pela água, se já tem bastante água sendo usada durante o seu banho? Já pensou nisso?

cosméticos sólidos

Uma grande vantagem das formulações sólidas é a redução da quantidade de água na formulação.

Em uma formulação comum de shampoo, por exemplo, aproximadamente 80% do volume desse produto é água!

45% dos consumidores britânicos dizem que são mais fiéis a produtos de beleza que reduzem seu impacto ambiental, isso mostra uma possibilidade de atender o mercado internacional.

Redução dos custos de transporte: são mais compactos → ocupam um volume menor e você não paga para transportar um volume de água que já está no seu chuveiro.

Água um novo luxo: pelas taxas de consumo atuais, o WWF estima que em 2025, dois terços da população mundial pode estar em risco de escassez de água.


2- DIMINUIÇÃO DA GERAÇÃO DE RESÍDUOS:

Há muita preocupação (com razão!) em relação à quantidade de embalagens e plásticos em geral descartados e a reciclagem não traz uma solução completa. 

Atualmente os clientes procuram produtos com menos ou mesmo nenhuma embalagem e comprando de marcas mais sustentáveis.

Por isso os cosméticos sólidos têm grande potencial de inovação em nossa indústria nesta era de mudanças climáticas. A tendência começou no Reino Unido, com a visão da Lush de reduzir o desperdício de plástico e economizar muitos milhões de embalagens plásticas.

As barras geralmente são embaladas em uma caixa de papelão simples que é muito fácil de reciclar. Pouca gente sabe, mas todo o processo de reciclagem de  papelão está mais bem estruturado e funciona de forma mais eficaz quando comparado a  outros materiais como plásticos e vidros.

 

3- MENOR ATIVIDADE DE ÁGUA: REDUÇÃO DE CONSERVANTE

A presença de água aumenta a “atividade de água”, ou seja, aumenta a probabilidade de desenvolvimento de microrganismos já que eles crescem mais facilmente em meio aquoso e, dessa forma, requer o uso de conservantes.

Cosméticos sólidos, portanto, exigem menor quantidade de conservantes!

 

4- PRATICIDADE

cosméticos sólidos

Produtos que trazem praticidade são mais fáceis de serem aceitos e incorporados no nosso dia a dia, portanto, nada melhor do que um produto natural e prático. Os cosméticos sólidos não vazam na necessaire, podem ser levados na bagagem de mão durante viagens longas sem nenhuma preocupação e, por serem, compactos cabem em qualquer lugar.

5- RENTABILIDADE 

Nada melhor do que empreender em uma área que tenha uma alta rentabilidade. Isso possibilita uma maior lucratividade, mais dinheiro no bolso e crescimento em uma maior velocidade. 

Por exemplo, fizemos uma estimativa (é claro que os valores estão sujeitos a atualização) do custo de produção de um condicionador sólido. Nessa estimativa nem consideramos o famoso “ganho de escala”, ou seja, a diminuição do custo das matérias-primas para produção em larga escala. 

O resultado foi um valor de R$7,35 de custo com matérias-primas! Quando comparamos com valores de vendas de produtos similares no mercado, temos um potencial de custo de venda de R$42.

Sabe o que isso significa?

Que se você vender 4 unidades por dia, você terá um faturamento de mais de 5 mil reais. Se forem 10 unidades por dia, o faturamento é de mais de 13 mil reais! Claro que estamos falando de faturamento e os demais custos devem ser inseridos conforme variáveis inerentes a cada marca. Incrível né!?

4

Transição de Carreira

“Comecei a pesquisar sobre cosméticos e cai no mundo dos cosméticos do bem. Vi uma propaganda da maratona Cosmetologia do Bem e me apaixonei! Me encantei e inscrevi no curso 😊 Achei incrível poder utilizar a prática laboratorial e decidir fundar uma marca minha.”

Se inspire na história da Raquel, aluna da Cosme que concretizou sua transição de  carreira  fundando a marca de cosméticos sólidos @terrasoulnatural

cosméticos sólidos

Assista: 

cosméticos sólidos

Artigo escrito por

Renata Franco

Renata Franco é engenheira química com mestrado pela UFMG. Durante o seu doutorado decidiu fundar a Cosmetologia Do Bem para mudar a forma como as pessoas escolhem e usam cosméticos.

Junte-se às mais de 400 MIL pessoas em nossas redes sociais

Todas as informações dispostas nesse site foram intensamente pesquisadas em referências científicas nacionais e internacionais.

@2016 Cosmetologia Do Bem - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade

GRUPO GRATUITO
EXCLUSIVO PARA
NOVIDADES

MAO-1