Máscara Facial Rejuvenescedora e Calmante

by [email protected]

A pele do rosto é mais delicada que a das demais partes do corpo. Por isso, dar uma atenção especial para os cuidados e buscar tratamentos desenvolvidos pensando nesse tipo de superfície é muito importante. Para que você possa mantê-la sempre bonita, preparamos uma máscara facial rejuvenescedora, purificante e calmante.

Conheça a nossa máscara facial rejuvenescedora e calmante

Nós, da Cosmetologia do Bem, desenvolvemos uma formulação de máscara facial rejuvenescedora e calmante. Com esse vídeo passo a passo que fizemos para você, você pode ter uma pele bonita e saudável, e  também entender a ação de cada ingrediente para atingir o resultado esperado.

Então, separe um tempinho para cuidar de você e crie o hábito de ter momentos de beleza e autocuidado como este. Confira o que vai precisar!

Ingredientes

Para fazer a sua máscara facial rejuvenescedora, calmante e purificadora, você irá precisar de apenas quatro ingredientes. São eles:

  • 12g de argila amarela;
  • 6g de mel ou glicerina vegetal;
  • 12g de duo de infusão de lavanda (alfazema) e calêndula;
  • 8 gotas de óleo essencial de lavanda.

 

A argila amarela é o ingrediente que causa o efeito rejuvenescedor, já que é o elemento que catalisa a formação do colágeno na nossa pele e confere a elasticidade.

Já o mel ou a glicerina funcionam como umectantes, sendo responsáveis por não deixar que essa máscara resseque a sua pele e seque no rosto rapidamente. Assim, é possível que você a deixe agindo por mais tempo.

O duo de infusão de lavanda e calêndula é importante para trazer as propriedades purificantes e calmantes para a pele. Por fim, o óleo essencial atua no sistema límbico — responsável pelas nossas emoções — trazendo relaxamento e equilíbrio emocional.

Modo de preparo

Coloque as ervas em um infusor para preparar o chá e coloque o item dentro de uma xícara. Depois, adicione água fervente e espere a infusão acontecer.

Em outro recipiente, separe a argila amarela e adicione a infusão já pronta. Vá colocando aos poucos e faça o suficiente para formar uma pasta. Agora, basta adicionar o mel ou glicerina e continuar mexendo.

Por último, acrescente as gotas de óleo essencial. Misture um pouco mais e pronto! Já pode usar a sua máscara.

Conte para a gente o que achou dessa formulação! Caso você tenha interesse em aprender como criar a sua própria máscara, além de outros tipos de cosméticos, conheça o nosso curso de cosmetologia natural.

Agora que já sabe fazer uma máscara facial rejuvenescedora, confira receitas e outras informações sobre o mundo dos cosméticos aqui no site da Cosmetologia do Bem!

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?