Máscara Facial Hidratante

by Renata Franco

Em busca de uma pele mais uniforme e mais macia?
Experimente, então, fazer máscara facial hidratante de abacate. Ela combina as propriedades hidratantes dessa fruta com as clareadoras do iogurte natural.

Mas, quais são essas propriedades que fazem da máscara facial hidratante tão benéfica?

Emoliente

O abacate é uma substância emoliente. Ou seja, amacia e suaviza a pele, dando flexibilidade e ainda age formando uma espécie de camada protetora na pele, prevenindo contra a perda de água.

Ácido oleico e linoleico

O abacate é composto de ácidos oleicos e linoleicos. O ácido oleico é um ácido graxo de cadeia longa possuindo 18 carbonos na sua estrutura. É um ácido graxo essencial (ômega 9), participa do nosso metabolismo, desempenhando um papel fundamental na síntese dos hormônios. Os ácidos graxos são uma classe de compostos orgânicos que constituem os lipídeos, os quais são vitais na construção da membrana celular, estando presente na epiderme, o qual protege e faz parte da barreira da pele evitando a sua desidratação, por perda de água transepidérmica

Vitaminas C, A e K1

A vitamina C uniformiza o tom da pele no longo prazo, prevenindo o envelhecimento. Mas já nas primeiras aplicações é possível perceber a pele mais radiante. A vitamina A, por sua vez, proporciona uma pele mais firme e menos oleosa. E a vitamina K1 enrijece a pele em torno dos olhos.

Clareador e esfoliante

Já o iogurte natural age como clareador e esfoliante melhorando a textura da pele. Proporcionando uma pele muito macia e lisa após o uso da máscara.

E nós detalhamos tudo nesse vídeo passo a passo imperdível de como produzir a sua máscara facial hidratante!

Recomenda-se produzir para utilizar a máscara na hora 😉

Ps.: Deixe agir no rosto de 15 a 30 minutinhos.

 

Como você pode se aprofundar nesse universo?

Gostou de conhecer essa formulação simples de fazer mas com resultados poderosos? Então continue lendo os artigos no site da Cosmetologia do Bem!

Conhecer os efeitos na pele de cada substância te ajudará a direcionar para criar suas melhores formulações!

Por isso, nós ensinamos no Programa Cosmetologia Do Bem o que chamamos de “Regra Geral”. Essa regra é para que nossos alunos tenham autonomia em fazer sua próprias criações!

E você, quer fazer parte do nosso time do bem? Então, Acesse https://curso.cosmetologiadobem.com.br

Você pode colocar a mão na massa e aprender formulações de cosméticos naturais no nosso Guia gratuito. Para baixar acesse: https://ebook.cosmetologiadobem.com.br/

E participe do nosso grupo do Telegram para ficar mais próximo da gente. Porque lá você terá acesso a todas as informações que compartilhamos por lá! Então,  acesse: https://t.me/cosmetologiadobem, para participar!!

Mas não é só isso! Estamos também no Instagram: https://www.instagram.com/cosmetologiadobem

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?