LipBalm Vegano

by [email protected]

você já teve aquela sensação desagradável de passar um batom e seus lábios parecerem rachados?

Pois é! Foi pensando nisso que nós trouxemos para compartilhar com você hoje uma formulação que deixará seus lábios muito hidratados! Isso mesmo, lábios ressecados nunca mais!!

Com manteigas extremamente hidratantes, esse LipBalm Vegano derrete facilmente em contato com os lábios, pois conta com o equilíbrio perfeito entre os ingredientes. Hidratação essencial para essa região tão sensível e delicada do nosso corpo.

Então, confira o passo a passo nesse vídeo imperdível!

Ingredientes do LipBalm

    • 1 colher de sopa de manteiga de ucuuba
    • 1 colher de sopa de manteiga de cacau
    • 1 colher de sopa de manteiga de cupuaçu
    • 1 colher de chá de Cacau
    • 1 pitada de canela*
    • 3 gotinhas de extrato de baunilha*

*Ingredientes opcionais, usados aqui para dar à receita um aroma especial

Modo de preparo

Passo 1. Leve as manteigas para derreter em banho-maria. Coloque primeiro a ucuuba, em seguida a manteiga de cacau e, por último, a de cupuaçu. É importante respeitar essa ordem para evitar o aquecimento desnecessário de ingredientes que derretem mais rápido.

Passo 2. Retire as manteigas do banho-maria e misture os outros ingredientes.

Passo 3. Envase, de preferência em uma embalagem de batom.

Prazo de Validade

12 meses.

Quais outros benefícios esse LipBalm traz?

A Manteiga de Ucuuba possui alto ponto de fusão (53ºC), portanto, é ideal para utilizar em formulações sólidas. Tem ação anti-inflamatória, cicatrizante, revitalizante e antisséptica.

A manteiga de cacau por sua potente ação hidratante é ideal para lábios ressecados e feridos, pois é capaz de restaurar e regenerar a pele fina dos lábios.

A manteiga de cupuaçu dá um toque aveludado aos lábios devido ao seu poder de hidratação e penetração na pele.

A canela, por sua vez, adiciona um aroma delicioso para esse lipbalm vegano.

Dica da Cosmetologia do Bem

Se você morar em uma região de clima muito quente, pode ser que seu lipbalm fique com uma consistência mais cremosa e você tenha que optar por utilizar 5g de cera de carnaúba se quiser colocá-lo em bastão.

Como você pode se aprofundar nesse universo?

Gostaria de conhecer mais sobre esse universo da Cosmetologia Do Bem? Aprender tudo sobre a utilização dos óleos essenciais? Então continue lendo os artigos no site da Cosmetologia do Bem!

E você, quer fazer parte do nosso time do bem? Então, Acesse https://curso.cosmetologiadobem.com.br

Você pode colocar a mão na massa e aprender formulações de cosméticos naturais no nosso Guia gratuito. Para baixar acesse: https://ebook.cosmetologiadobem.com.br/

E participe do nosso grupo do Telegram para ficar mais próximo da gente. Porque lá você terá acesso a todas as informações que compartilhamos por lá! Então,  acesse: https://t.me/cosmetologiadobem, para participar!!

Mas não é só isso! Estamos também no Instagram: https://www.instagram.com/cosmetologiadobem

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?