Em Sintonia Com o Meio Ambiente — Conheça o Selo Cruelty Free Brasil

by noreply

A verificação dos efeitos contrários dos cosméticos por muito tempo se deu por meio de testes em animais, que ajudaria a identificar se aquele produto está apto para os seres humanos. A fim de acabar com esse ciclo de exploração, entidades internacionais passaram a emitir certificações que garantem que determinadas empresas não estão envolvidas nessa prática. Portanto, conheça o selo Cruelty Free Brasil e as suas especificações.

Cruelty Free Brasil: como o selo atua em nosso país

A produção deliberada de cosméticos em grande escala para suprir uma demanda global fez com que surgisse a necessidade de encontrar uma diversidade de formulações para diferentes finalidades.

Essa velocidade do mercado de cosméticos gerou a necessidade de verificar como esses produtos agem na pele humana e, para isso, fazer testes em animais — principalmente os roedores — se tornou algo comum.

Felizmente, organizações internacionais passaram a questionar essa prática. Foi assim que surgiram os selos que identificam as empresas que não utilizam a vida animal como cobaia — uma vez que existem provas técnicas que acabam com a necessidade de fazer esse tipo de teste.

O Cruelty Free Brasil — ou seja, verificação “livre de crueldade” — diz respeito a uma série de produtores do país que oferecem produtos que não fazem esse tipo de teste. A identificação mais comum é o Leaping Bunny — coelho saltitante —, mas também é possível ver o de outras organizações, como a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

 

Produção própria como garantia da não-exploração

Mesmo que muitos produtos venham com o selo Cruelty Free Brasil, muitas dessas empresas podem estar envolvidas com outras formas de exploração do meio ambiente — como a extração indevida de matéria-prima — ou adicionar componentes que não são bons para a saúde — metais pesados, petrolatos, entre outros.

Desta forma, a vida natural e a utilização de cosméticos orgânicos ou naturais é a melhor alternativa para romper completamente com esse tipo de prática. Pensando nisso, nós, da Cosmetologia do Bem, desenvolvemos um curso que dá o embasamento teórico e as práticas necessárias para aprender a produzir os seus produtos de beleza e higiene pessoal — variando de cremes, sabonetes, shampoos, condicionadores, maquiagens a desodorantes, gel dental, barras de massagem.

Assim, você garante a procedência das substâncias usadas na fórmula e que não há exploração de vidas e do meio ambiente.

 

Agora que já conhece o selo Cruelty Free Brasil, acesse a nossa plataforma e conheça mais sobre o no nosso curso de cosmetologia natural para começar a produzir!

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?