Receita de Desodorante Natural

by Renata Franco

Fazer a sua própria receita de desodorante natural é uma ótima alternativa para fugir dos desodorantes convencionais!

Você sabia que os desodorantes antitranspirantes contêm sais de alumínio? Essas substâncias são inibidores da transpiração. Entretanto, o suor é uma importante forma de regulação térmica e eliminação de toxinas do nosso organismo.

A receita de desodorante natural cremoso que trouxemos para você não impede a transpiração natural do nosso corpo. Esse desodorante vai eliminar o mau cheiro das axilas que são, na verdade, ocasionados pelo surgimento de microrganismos na região e não pelo suor em si.

Confira o passo a passo nesse vídeo imperdível!

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de araruta em pó (você pode substituir por amido de milho ou fécula de batata, mas nós preferimos a araruta)
  • 1 colher de sopa de Óleo de Coco
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de manteiga de cupuaçu

Modo de Preparo

Passo 1. Misture todos os ingredientes e leve ao banho-maria para derreter e homogeneizar a mistura.

Passo 2. Despeje a mistura em um potinho e leve à geladeira para esfriar e solidificar. Pronto! Agora é só passar nas axilas.

Modo de Usar

Aplique nas axilas

Prazo de validade

Por não levar água em sua composição, a validade é de 6 meses. Mas cuidado! Isso desde que a validade dos ingredientes utilizados também seja igual ou superior a este prazo.

Por que funciona?

  1. Bicarbonato de Sódio: possui um pH elevado (básico) e desempenha a mesma função do leite de magnésia, impedindo a formação de um ambiente propício para o desenvolvimento de microorganismos.
  2. Óleo de Coco: é um antibacteriano e um bom hidratante
  3. Araruta: garante uma textura mais seca à mistura e funciona como um espessante natural
  4. Manteiga de cupuaçu: ajuda a manter a consistência cremosa do desodorante à temperatura ambiente e é o veículo que permite agregar as outras substâncias.

Como você pode se aprofundar nesse universo?

E aí, já parou para pensar no que mais conta em um desodorante natural para você?

Consistência, apresentação/criatividade, cor, cheiro ou apenas eficácia?

Porque conhecer o o que você mais valoriza, te ajudará a direcionar para criar suas melhores formulações que atendam de forma única o que você deseja!

Por isso, aqui na Cosmetologia Do Bem, nós ensinamos  o que chamamos de “Regra Geral”.  Essa regra é para que nossos alunos tenham autonomia em fazer sua próprias criações! É uma metodologia exclusiva da Cosme e está presente em nossos cursos!

Receita de Desodorante Natural

Você pode colocar a mão na massa e aprender formulações de cosméticos naturais no nosso Guia gratuito

E participe do nosso grupo do Telegram para ficar mais próximo da gente. Porque lá você terá acesso a todas as informações que compartilhamos por lá! 

Mas não é só isso! Estamos também no Instagram.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?