Descubra Os Melhores Esfoliantes Corporais Naturais!

by noreply

A renovação da pele é importante para que a superfície possa se manter sempre com um aspecto bonito e saudável. Portanto, descobrir quais são os melhores esfoliantes corporais pode ser muito útil para garantir um efeito rejuvenescido mais prolongado.

Confira a seleção que nós da Cosmetologia do Bem preparamos com as formulações completamente naturais mais utilizadas para esfoliar a pele!

Para que serve a esfoliação?

As células que formam a epiderme — camada localizada na superfície da pele — estão em constante renovação, de modo que, enquanto algumas delas morrem, outras nascem para fazer a reposição.

 

Esfoliantes Corporais Naturais

As células que formam a epiderme — camada localizada na superfície da pele — estão em constante renovação, de modo que, enquanto algumas delas morrem, outras nascem para fazer a reposição.

Porém, estas que já não estão mais em atividade podem acabar ficando acumuladas — junto a microorganismos e partículas de sujeira —, impedindo o desenvolvimento saudável das novas. Afinal, essa concentração pode causar a obstrução de poros em algumas pessoas, também havendo a possibilidade de deixar a pele com uma aparência opaca e áspera.

 

Para resolver, caso aconteça, a esfoliação é a principal solução. Feita com substâncias granuladas, o atrito gera a remoção das células mortas e, por consequência, deixa a pele mais lisa e macia.

 

Então, quais os melhores esfoliantes corporais naturais?

Apesar de existirem uma série de produtos disponíveis no mercado que fazem esfoliação, os melhores esfoliantes corporais são naturais. Isso porque eles não possuem substâncias prejudiciais ao corpo e, ainda, não usam partículas granuladas feitas em microplásticos — que demoram anos para se decompor e podem contaminar o meio ambiente.

 

Portanto, veja alguns ingredientes que podem ser usados para fazer esfoliantes corporais de forma natural!

 

Com açúcar

O efeito granulado ideal para esfoliação pode ser obtido usando açúcar — mascavo ou cristal. Além disso, a sacarose presente na formulação tem função umectante, que deixa a pele hidratada por mais tempo.

 

Porém, tenha cuidado com a força aplicada na esfoliação, pois as partículas podem acabar lesionando a região.

 

Com café

É um agente de condicionamento da pele e, também, uma ótima opção para elaborar alguns dos melhores esfoliantes corporais naturais. Essa propriedade é responsável por deixar a superfície mais suave e macia, também reduzindo a descamação.

 

Além disso, o pó de café possui grande concentração de cafeína que aplicado topicamente possui propriedades lipolíticas (queima gorduras).

 

Com argila

A argila ajuda a absorver as toxinas e a oleosidade da pele, enquanto sua textura permite uma esfoliação suave.

 

Com farelo de aveia

O farelo de aveia ajuda na remoção das células mortas da pele e permite uma esfoliação delicada, ideal para peles mais sensíveis.

 

Gostou de saber quais são os melhores esfoliantes corporais naturais? Então aproveite e leia mais das nossas infos do bem!

 

E se você quiser conhecer ainda mais sobre recursos de cosmetologia natural, conheça nosso curso de cosméticos naturais!

 

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?