Aprenda Como Remover sua Maquiagem de Forma Natural

by Renata Franco

Há quem pense que usar água é o suficiente para limpar bem o rosto. Porém, essa atitude não é adequada e não tira completamente as impurezas. Portanto, é preciso saber como remover sua maquiagem de forma correta.

Quer entender mais sobre o assunto? Então veja só as dicas que nós da Cosmetologia do Bem selecionamos sobre itens naturais que você pode usar para fazer a limpeza sem irritar a pele.

A importância de remover sua maquiagem

remover sua maquiagem

Chegar em casa depois de um longo e cansativo dia pode te fazer achar que a melhor ideia é ir direto para cama. Entretanto, remover sua maquiagem antes de descansar é essencial para a saúde de seu corpo.

Ao longo das horas a pele ficou em contato com inúmeras substâncias, como conservantes ou metais pesados que, ao longo do tempo, acabam se acumulando nas camadas internas.

 

Por conta disso, podem causar efeitos adversos, como o entupimento de poros, surgimento de cravos e espinhas e até mesmo estimular o envelhecimento precoce.

Quando se trata de remover sua maquiagem, é preciso ter em mente que usar água não proporciona a limpeza completa. Apesar de, superficialmente, haver uma aparência limpa, as partículas dos produtos ainda estão incrustadas. Lembre-se que a pele pode potencializar o efeito tóxico de algumas substâncias.

Se você está em busca de removedores que funcionam, mas não quer usar fórmulas industrializadas, confira alguns elementos naturais que fazem limpeza sem danificar o tecido do rosto!

Como fazer a limpeza com produtos naturais

remover sua maquiagem

Ainda que seja fácil encontrar produtos industrializados que prometem fazer a remoção da maquiagem, as formulações podem conter álcool, fragrâncias e outros elementos que estimulam alergias.

A intenção do removedor de maquiagem com óleos vegetais é fazer com que o seu contato com a pele amoleça as impurezas que ficaram presas na pele para, então, facilitar a limpeza da superfície cutânea.

Alguns dos ingredientes naturais mais utilizados para essa finalidade são:

  • óleo de coco;
  • óleo de jojoba;
  • óleo de argan;
  • azeite de oliva.

remover sua maquiagemTodos eles possuem agentes condicionantes e de limpeza para a pele, o que irá não apenas remover sua maquiagem, mas também deixar a superfície hidratada.

Lembre-se de não usar as mãos! Passe o óleo com a ajuda de um algodão, fazendo movimentos circulares e suaves. Para renovar a pele, faça da esfoliação uma atividade regular em sua rotina.

 

Gostou de saber como remover sua maquiagem de forma natural? Então não deixe de ler mais artigos aqui no blog da Cosmetologia do Bem!

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?