4 Principais Motivos para Produzir seu Próprio Cosmético Natural

by noreply

Se você é daquelas pessoas que se preocupa com sua saúde e bem estar, em manter uma alimentação saudável e, além de tudo, se sente como uma parte importante e responsável para o cuidado do planeta que habitamos sabendo que seus hábitos e atitudes influenciam todos ao seu redor, você não está sozinha!

E é pensando nisso que muitas pessoas tem se adaptado à filosofia do #façavocêmesmo ou #diy (do it yourself) para produzir seus próprios cosméticos!

Como nunca é demais lembrar, trouxemos aqui os 4 principais motivos para produzir seu próprio cosmético natural.

1- ECONOMIA

Quando você produz seu cosmético você elimina todo o lucro que as empresas imputam no valor do produto final. Com isso, é possível usufruir de todos os benefícios a um custo mais baixo comprando as mesmas matérias-primas de um cosmético natural que você compraria pronto!
Além disso, se você puder e conseguir comprar um maior volume de matérias-primas o custo de produção reduz ainda mais, já que é possível ganhar na escala!

2- EVITAR SUBSTÂNCIAS NOCIVAS

Fazer seu próprio cosmético é uma maneira segura de saber exatamente o que contém nos produtos que você aplica no maior órgão do seu corpo, que é a pele!
Há uma grande corrente de pessoas preocupadas com uma alimentação natural e saudável que envolve a eliminação de produtos com agrotóxicos e a melhora da qualidade dos alimentos que se ingere.

A corrente dos cosméticos naturais tem crescido cada vez mais pois, bastante motivada pela alimentação, houve uma maior clareza da importância em se preocupar também com o que está em contato com nossa pele como forma ser mais saudável e evitar alergias, doenças de pele e até doenças mais graves como o câncer. Alguns ingredientes presentes em formulações de cosméticos convencionais têm sido apontados por estudos como nocivos pela interferência negativa que causam no nosso organismo. Se atente!

2- EVITAR SUBSTÂNCIAS NOCIVAS

Como não estamos sozinhos neste planeta Terra e, já dizia Lavoisier, na natureza nada se cria e nada se perde… Não há como deixar de pensar no impacto que todas essas embalagens que jogamos fora diariamente causam no meio ambiente. Muitas vezes, embalagens em perfeito estado vão, sem uso, para o lixo simplesmente porque compramos um novo cosmético, uma nova embalagem… E com isso, os aterros sanitários ficam cada dia mais saturados! Sem falar em locais que sequer possuem aterro e o lixo fica disposto em lixões a céu aberto, margens de rio, lotes vagos prejudicando as águas, o solo e o ar.

Adicionalmente a esse problema das embalagens, substâncias indesejadas contidas em cosméticos tradicionais vão pelo “ralo abaixo” impactando a vida aquática.
Produzir seu próprio cosmético, te permite utilizar substâncias “do bem” e também reutilizar suas embalagens tornando-as retornáveis! Não é maravilhoso?

4- FONTE DE RENDA

Produzir cosméticos pode ser também uma fonte de renda! Você pode propagar essa corrente do bem trabalhando com propósito e muito prazer com os cosméticos naturais e deixando sua contribuição no mundo.

O que acha? Vem com a gente!
Baixe agora nosso livro digital gratuito com 7 Formulações de Cosméticos Do Bem pelo link https://cosmetologiadobem.com.br/guia/

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?