3 Dicas Para Manter Uma Vida Natural Com Cosméticos do Bem

by Renata Franco

A correria do dia a dia e a invenção de produtos cada vez mais práticos que se adequem a essa rotina faz com que, muitas vezes, nós não paremos para pensar que esses hábitos podem ser prejudiciais para nossa saúde. Adotar um estilo de vida natural é, então, uma ótima forma de encontrar o equilíbrio que seu corpo e sua mente necessitam.

Se você quer saber como viver desta forma, veja só essas dicas do bem que preparamos para você!

 

Como os cosméticos do bem te ajudam a ter uma vida natural?

Mesmo que práticos, os produtos industrializados podem não ser bons para a sua saúde.

Isso porque os processos pelos quais eles passam para serem produzidos em larga escala requerem uso de componentes funcionais, porém, muitas vezes, prejudiciais.

Nós entendemos que desapegar dessas práticas e passar a ter uma vida natural não é tão simples como parece. Portanto, selecionamos algumas técnicas com produtos do bem que certamente irão te ajudar.

1. Produtos de limpeza e higiene pessoal

 Produtos de limpeza e higiene pessoal

Por estar em contato constante com o corpo, produtos de limpeza e higiene pessoal, como sabonetes e shampoos, podem causar reações alérgicas devido aos seus componentes, além de ter como possíveis reações o ressecamento e a falta de vida, tanto na pele como no cabelo.

Assim, a cosmética natural é a melhor forma de garantir procedência e a qualidade do produto, também reduzindo a quantidade de carga tóxica de componentes como os parabenos, que são prejudiciais.

2. Cuidados com o corpo

 Produtos de limpeza e higiene pessoal

Cremes hidratantes e desodorantes são exemplos de alguns dos itens mais usados para os cuidados corporais em geral, mas você sabia que também é possível que contenham componentes não recomendados para a saúde?

Para evitar que isso aconteça, que tal aprender a fazer um chantilly corporal com óleos vegetais, ou um desodorante em bastão?

3. Cosméticos de beleza

baom

Alguns cosméticos como sombras e batons apresentam, também, certas substâncias nocivas conhecidas como metais pesados — em especial o chumbo. A produção de cosméticos se torna, então, uma ótima forma de obter itens de beleza sem que o corpo entre em contato com esses elementos.

É importante ter em mente que levar uma vida natural e aprender sobre cosmetologia não são apenas formas de melhorar a sua qualidade de vida, mas também romper com ciclos de exploração — humana, ambiental ou animal — de grandes corporações, além de reduzir o desperdício e acúmulo de lixo.

Gostou de conhecer as nossas dicas? Então leia mais informações relevantes no site da Cosmetologia do Bem!

Você também pode aprender muito mais em nosso curso de cosmetologia natural, confira todas as informações!

VEJA TAMBÉM

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa política de privacidade. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade
Olá, precisa de ajuda?